Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Governo Federal divulgou na última quarta-feira (10/07), a aceitação de propostas para construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Colinas do Tocantins. A Portaria com a oficialização e liberação dos recursos foi publicada ontem no Diário Oficial da União, contemplando o Município com recursos na ordem de R$ 2.448.000,00 (Dois milhões, quatrocentos e quarenta e oito mil reais).

O Município está apto e habilitado e receberá recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), para a implantação de seis (06) Postos  de Saúde, que têm como objetivo atender os problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para o Hospital Municipal.

No total, R$ 408.000,00 serão investidos na construção de cada Unidade, para atender o Bairro Sul, Bairro Santa Maria, Bairro São João/Oeste/Araguaia, Bairro Novo Planalto, Bairro Estrela do Norte, Bairro Doirado/Araguaia.

Para o prefeito de Colinas, José Santana Neto, o benefício representa um avanço no atendimento de saúde oferecido à comunidade. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho dos projetos elaborados por nossa equipe técnica, uma vez que, precisamos dar atendimento de saúde de qualidade para a população. Isso representa um grande avanço para a saúde de Colinas”, afirmou.