Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os boletos para pagamento do Licenciamento, IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), Seguro Dpvat de carros e das Multas de Trânsito dos veículos com placas do Estado do Tocantins podem ser emitidos pelo site do Detran através do endereço www.detran.to.gov.br. Já os boletos para pagamento do seguro obrigatório de motocicletas, ônibus, micro-ônibus e vans devem ser retirados exclusivamente no site da Seguradora Líder – DPVAT no link: www.dpvatseguro.com.br/pagamento.

 Para imprimir os boletos por meio do site do Detran-TO é necessário que o contribuinte tenha em mãos informações sobre a placa e o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) do veículo, ambos os dados disponíveis no CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos).

 Após o pagamento das guias em uma das instituições financeiras credenciadas ao Detran-TO (Banco do Brasil, Bradesco e Correios), o contribuinte deverá aguardar o prazo mínimo de duas horas para que o documento do seu veículo esteja liberado no sistema para impressão.

 Frederick Franco Bezerra, Gerente Administrativo, 32 anos, diz que a impressão da guia de pagamento do seu carro pelo site do Detran-TO trouxe economia e rapidez. ‘’Foi prático, pois precisei ir ao Detran apenas uma vez para imprimir o documento do meu veículo. Além disso, economizei gasolina e tempo’’.

 De acordo com o Diretor Geral do Detran-TO, coronel Júlio César da Silva Mamede, ‘’a impressão dos boletos pelo site traz mais agilidade e comodidade para o usuário, uma vez que ele não precisa se deslocar até o órgão para solicitar a sua guia de pagamento’’.

 m casos de dúvidas o usuário dispõe do serviço da Ouvidoria do Detran-TO, que atende no número 154. A ligação é gratuita.