Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

O governador do Estado do Tocantins, em exercício, Wanderlei Barbosa, inaugurou nesta sexta-feira, 26, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Divinópolis do Tocantins. A implantação do órgão é uma antiga demanda da população da cidade e vai beneficiar a população de toda a região do Vale do Araguaia.

O órgão representa o Detran e vai disponibilizar os serviços de habilitação, mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); solicitação de prontuário; curso de reciclagem para infratores; 2ª via da CNH; consulta de aulas práticas e outros. O órgão foi implantado em parceria com a Prefeitura local no Centro Integrado de Atendimento e Serviços de Divinópolis.

A expectativa do Detran é de que sejam prestados em torno de 2 mil atendimentos por mês. O governador Wanderlei Barbosa explicou que a inauguração do órgão representa a descentralização dos serviços públicos prestados pelo Estado. "Vem ao encontro das pessoas, facilita a vida da comunidade e é isso que queremos para todas as regiões. Vamos implantar esses serviços em municípios-polos para melhor atender a população. Portanto, é parte do nosso plano de descentralização dos serviços públicos em parceria com os municípios", ressaltou.

O presidente do Detran, Paulo Roberto Melo de Castro, explicou que a implantação do órgão em Divinópolis faz parte do plano de expansão do número de unidades do Detran no Estado para facilitar o atendimento à população tocantinense. "Essa Ciretran vai facilitar a vida das pessoas, não só de Divinópolis, mas também dos municípios do entorno que, a partir de agora, não precisam se deslocar até Paraíso para realizar serviços do Detran", pontuou.

O prefeito local, Flávio Rodrigues, afirmou que a implantação da Ciretran em Divinópolis é uma antiga reivindicação da gestão, que vem ao encontro das necessidades da população de toda a região. As pessoas até então precisavam se deslocar até Paraíso ou Palmas para realizar qualquer serviço relacionado ao órgão. “A chegada do órgão vai beneficiar diretamente sete municípios do Vale do Araguaia e um universo de 40 mil habitantes, proporcionando um trabalho de excelência e rapidez. Estamos gratos ao governador Wanderlei Barbosa e aos servidores do Detran", ressaltou.

A solenidade foi prestigiada por prefeitos e vereadores de toda a região do Vale do Araguaia.

(Foto: Esequias Araújo)