Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A carreta do Projeto Cinema Itinerante chega a Palmas nesta quinta-feira, 18, e vai levar à comunidade de Taquaralto e região sessões gratuitas de filmes nacionais. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, através da Coordenadoria da Juventude, com a Rádio Jovem Palmas FM e Coca-Cola.

 

A carreta será instalada no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna onde deve permanecer até a próxima segunda-feira. Nos dois primeiros dias as sessões serão exclusivas para os ganhadores do concurso de redação das Escolas Municipais Thiago Barbosa e Jorge Amado. Dezesseis estudantes foram selecionados depois que escreveram o melhor texto com o tema: “O que me faz abrir a felicidade?”. Cada aluno poderá levar até quatro acompanhantes.

 

Os contemplados do sorteio da rádio Jovem Palmas FM também vão participar das sessões gratuitas nos dias 19 e 20 (sexta-feira e sábado). Nos demais dias, domingo e segunda-feira, as sessões serão abertas à comunidade.

 

Sessões

Em cada sessão serão disponibilizados 40 lugares. As exibições começarão às 9 horas, com término previsto para as 21horas. Serão cinco sessões por dia. Uma estrutura com capacidade para atender 200 pessoas diariamente.

 

Filmes

Quatro filmes fazem parte da mostra: O Palhaço (diretor Selton Mello); Rio (diretor Carlos Saldanha); Xingu (diretor Cao Hamburger); Dois coelhos (diretor Afonso Poyart). Todos os filmes possuem classificação etária livre.

Entretenimento

Além da carreta com sala de Cinema Itinerante, o projeto vai instalar brinquedos infláveis no local, que ficarão à disposição das crianças das 9 às 21 horas, gratuitamente.