Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os palmenses que buscam saúde e qualidade de vida contam todo domingo com uma ciclofaixa. A rota, montada pela prefeitura de Palmas, na Avenida Theotônio Segurado, reúne gente de todas as idades pela manhã e no fim da tarde. E o PMW Rock Festival entra neste ritmo saudável e, no dia 21 de julho, realiza a "Pedalada Ecológica PMW". O festival, que já está na 10ª Edição e acontece nos dias 27 e 28, é uma realização da empresaAmplihard e este ano, da prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural.

“Todos os anos, o PMW Rock Festival abraça uma causa. Nos anos anteriores arrecadamos 19 mil quilos de alimentos, que foram doados para o Mesa Brasil do SESC, e esse ano, vamos abordar a importância da vida saudável, da sustentabilidade, tudo isso envolvendo o respeito ao próximo”, diz André Henrique Santiago, um dos idealizadores do Festival.

O evento vai envolver rock, pedal e sustentabilidade e acontecerá a partir das 9 horas, com saída próxima ao Paço Municipal. A pedalada percorrerá todo o circuito da ciclovia, retornando para a Praça do Bosque.

 A iniciativa já conta com parceiros, como é o caso do Pedal Social. “Pode se dizer que o rock e a bike ‘rodam’ juntos, na mesma sintonia. Com a iniciativa de aproximar ainda mais tudo isso e o ‘plus’, que é o lado ambiental e sustentável, ficou ainda melhor, agregando cultura, conhecimento e possibilita a interação entre as pessoas”, diz um dos idealizadores do Pedal Social Edésio Tolentino.

 Tolentino diz que parceria enriquecerá ainda mais nossa cultura. “A cidade necessita de mais eventos que prezem pelo apelo cultural, social, ambiental e sustentável, assim, podemos construir uma cidade mais humana para todos”.

 O meio ambiente também será foco da pedalada, serão distribuídas 250 mudas de plantas. Para a iniciativa, o evento conta também com a parceria do Instituto Idahra, como conta a colaboradora de eventos sustentáveis da ONG, Aymara Colen. “Aceitamos a parceria porque existe um valor grande do evento em si, que traz um valor humano, ambiental e promove sensibilização na sociedade”, diz.

A doação de mudas será em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Palmas.

 

O Festival

O PMW Rock Festival chega à sua décima edição, em nove anos, proporcionando boa música e formando público. Este ano, o evento conta com parcerias de peso. A prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural, juntamente com a empresa Amplihard, será a realizadora dessa décima edição.

Esse ano, o PMW se configurará em um novo conceito, dentro da programação da Temporada de Férias 2013. Durante dois dias, 27 e 28 de julho, com estrutura montada na Praia da Graciosa, o público poderá conferir, mais uma vez, o pluralismo da música brasileira independente. A parceria com a prefeitura de Palmas permitirá o acesso do público a toda programação de graça, bilheteria livre pra quem curte boa música. 

Nesta edição, o festival traz o maior número de bandas tocantinense, oito no total e outras três de renome nacional, o rapper Gabriel o Pensador, Autoramas (RJ) e Krisiun (RS). Do cenário local, fora convidadas La Cecilia, Cão de Rua, Markim Dazantigas; Boddah Diciro; Críticos Burros Matam Loucos são algumas das atrações desta edição.

O PMW é um dos percussores de uma nova associação, denominada, Festivais Brasileiros Associados (FBA) e é idealizado pelos produtores culturais André Santiago e Gustavo Andrade.

Acompanhe todos os detalhes da 10ª edição do PMW Rock Festival pelo site: www.pmwrockfestival.tnb.art.br, além das redes sociais (Twitter:www.twitter.com/pmwrockfestival, Facebook:www.facebook.com/pmwrockfestival). Ou entre em contato pelo email:pmwrockfestival@gmail.com e fique por dentro do que vai rolar no festival que é um infinito de possibilidades musicais.