Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

 Mais cinco caminhões coletores de resíduos sólidos  chegaram à Capital, na tarde desta sexta-feira, 19,  para reforçar a frota da empresa Terra Clean, agora responsável pela coleta de lixo na cidade. A informação é da Prefeitura de Palmas.Ao todo a empresa conta com dez caminhões, que já estão em operação nas ruas fazendo a coleta em vários pontos da Capital, seguindo o cronograma pré-estabelecido.

 Os caminhões  possuem  uma calha de captação de chorume  para que o lixo coletado não se misture com o chorume após a compactação do lixo. Cada  baú  tem capacidade para acondicionar 15 metros cúbicos de resíduos sólidos.

 De acordo com   representante da Terra Clean em Palmas, Wagner Scolástico,  desde às 19 horas desta sexta-feira, toda frota está nas ruas para fazer uma força-tarefa no intuito de normalizar os serviços o quanto antes. “Estaremos fazendo uma força tarefa para que até domingo os serviços estejam normalizados”, disse. A empresa tem até segunda-feira, 22, para normalizar a coleta, segundo afirmou o secretário de Infraestrutura, Marcílio Ávila ao Conexão Tocantins. 

 Além dos caminhões  basculantes foram adquiridas duas  varredeiras que executarão os serviços de varrição nas avenidas e rotatórias.

 Ainda de acordo  com o funcionário responsável pela parte  operacional, Juanor  da Fonseca,  a empresa  pretende manter o mesmo quadro de horário de coleta  que já vinha sendo praticado pela empresa anterior  e que haverá um reforço neste final de semana para que seja coletado todo o lixo acumulado na cidade.