Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: skyscrapercity.com

Foto: skyscrapercity.com

Com o objetivo de facilitar a vida de consumidores que enfrentam dificuldades na hora de encontrar vagas para estacionar veículos e beneficiar também os comerciantes locais, a Prefeitura de Palmas irá implantar o estacionamento rotativo pago na Avenida JK, um dos principais centros comerciais da capital. O projeto de lei que trata do tema foi aprovado na Câmara Municipal na última semana.

De acordo com o secretário de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Ricardo Bindo, a previsão é que daqui a um mês o edital de licitação do serviço seja lançado. “Após a aprovação da lei passamos para a publicação do decreto que irá regulamentar a área de abrangência e as regras do processo licitatório”, pontuou.

O serviço será dividido em duas faixas, a zona azul, que compreende a Avenida JK, NE- 01 e SE- 01 e a zona verde, que compreende as demais ruas das quadras 104 Norte e 104 Sul.  O valor do serviço praticado na zona azul será de R$ 1,50, sendo que a permanência máxima será de duas horas e na zona verde a tarifa será de R$ 0,75 e o tempo máximo de permanência será o mesmo.

O secretário ainda ressaltou as melhorias que serão realizadas pela empresa vencedora da licitação. “Será construída uma faixa livre para circulação de dois metros em toda a calçada, que será nivelada, contará com novo calçamento, rampas para acessibilidade e pista tátil. A previsão é que a empresa invista cerca de um milhão”, esclareceu.

A empresa vencedora da licitação poderá explorar o serviço por dez anos, sendo que uma porcentagem do faturamento mensal será destinado a projetos de acessibilidade que serão desenvolvidos pelo Município.