Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O secretário de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, recebe nesta quinta-feira, 25, integrantes dos Ministérios da Justiça e da Educação para tratarem sobre ações que busquem a ampliação e qualificação da oferta de educação nos estabelecimentos penais do Tocantins.

As equipes ministeriais vêm ao Estado com o propósito de contribuir para o fortalecimento das políticas educacionais dentro do Sistema Penitenciário e Prisional.

Nilomar Farias, que ao longo de sua gestão tem demonstrado total interesse em proporcionar aos reeducandos educação, cursos de capacitações e melhores condições para a ressocialização, falou sobre a reunião. “Acreditamos que a educação é o principal caminho para mudança de vida, desta forma, nesta reunião fortaleceremos o processo de reintegração social dos reeducandos tocantinenses”, destaca.

A reunião será realizada na Seds, a partir das 14h, e abordará entre outros assuntos, o cumprimento ao Decreto que institui o Plano Estratégico de Educação no Sistema Prisional (PEESP).

A diretora de Assistência ao Preso e ao Egresso da Seds, Rosana Barreto, explica o Decreto nº 7.626/2011, que institui o PEESP. “O Plano contempla educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos, educação profissional, tecnológica e superior. Suas diretrizes são amplas e contemplam a reintegração social deste público, dentre outros pontos”, disse. 

As equipes dos Ministérios permanecem no Estado até o dia 26, sexta-feira.