Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus

Os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida já estão comemorando a aquisição de móveis novos por meio do Programa Minha Casa Melhor. Tal fato pode ser comprovado através dos moradores dos condomínios Flores da Amazônia e Flores do Cerrado, no Setor Lago Sul.

No setor, grande parte dos moradores solicitou o cartão e outros tantos já estão com seus apartamentos mobiliados. É o caso da auxiliar de serviços gerais, Iran de Macedo Santos, que recebeu na manhã desta quinta-feira, 25, seus novos móveis.

“Estou muito feliz com este programa, já que sem ele jamais poderia comprar tantos móveis de uma vez só. Teria que trabalhar muito para conquistar o que consegui em apenas uma compra”, revelou Santos que comprou uma geladeira, dois guarda-roupas, uma mesa de jantar, uma fruteira, um rack, duas cômodas, dois beliches e quatro colchões.

Para o autônomo, Valdeci Pereira Rodrigues, por ser um ótimo mecanismo de aquisição de móveis, “o programa veio incentivar os moradores que estão inadimplentes a regularizarem a situação de seus apartamentos, pois todos querem aderir ao Minha Casa Melhor”.

Rodrigues e sua esposa, a dona de casa, Josenildes Ribeiro de Araújo, não perderam tempo e compraram móveis, eletrodomésticos e eletrônicos antes mesmo de receber o cartão, apenas com a senha disponibilizada pela Caixa Econômica Federal. “Compramos uma TV de 42”, sofá, geladeira, guarda-roupa, um microondas e uma máquina de lavar”, comemorou a dona de casa. 

O programa

Aproximadamente R$ 5 milhões serão disponibilizados para atender cerca de mil famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vidaem Palmas. O cartão, com crédito de até R$ 5 mil por família, deve ser utilizado para comprar até 10 produtos diferentes, entre móveis, eletrodomésticos e eletrônicos.

Após solicitar o cartão, o beneficiário tem até 12 meses para utilizá-lo e só começa a pagar depois de usar todo valor contratado, desde que esse tempo não ultrapassar quatro meses.  Depois de quatro meses sem usar todo valor, começa a pagar o que gastou no quinto mês, tendo 48 meses para pagar o valor financiado. (Com informações da Prefeitura)