Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Empresários da Avenida JK de Palmas se reuniram nessa quarta-feira, dia 24/07, na Câmara de Dirigentes e Lojistas de Palmas (CDL) junto com secretários e diretores da prefeitura para discutir as demandas do comércio na região. Na ocasião esteve presente a presidente da CDL de Palmas, Cleide Brandão e o vice-presidente da instituição, Davi Gouveia.

Os assuntos discutidos foram: Segurança preventiva, coleta seletiva, revitalização do calçamento, decoração natalina, estacionamento rotativo, iluminação e poda das árvores. As demandas foram apontadas pelos empresários da Av. JK que levaram as questões para discussão em um encontro com a CDL de Palmas, no dia (04/07). A entidade recebeu o apoio do Secretário de infraestrutura e seus assessores para que as demandas dos empresários possam ser atendidas em sua totalidade até 25 de novembro.

Soluções apresentadas

Sobre a segurança, será apresentado um projeto aos empresários da região,  objetivando uma parceria público-privada para aquisição de câmeras. Além disso, também haverá mais policiamento na área. No próximo dia 27/08 haverá um novo encontro para verificar como o policiamento está funcionando.

Já a respeito da coleta de lixo, deverá ser implantado, primeiro na Avenida JK, como uma experiência, a coleta seletiva. Já a respeito da poda das árvores deve ser feita no prazo de 15 dias. Durante a ocasião também foi falado a respeito iluminação pública que deverá ter a substituição da iluminação amarela pela iluminação branca, o prazo de entrega dessa obra ficou para o mês de novembro.

Outro ação a ser realizada é a estrutura é do estacionamento que deve ser revitalizado, com o prazo de entrega dessa obra também para o dia 25 de novembro. Na reunião foi informado ainda que dentro de 60 dias, começará a funcionar o estacionamento rotativo, em uma área da JK, próximo ao Banco Itaú.

Para a presidente da CDL de Palmas, Cleide Brandão, essa reunião foi de grande importância, pois a classe empresarial está sendo ouvida e atendida em sua totalidade. “A primeira reunião aconteceu no início do mês e já recebemos um retorno da prefeitura que além de mostrar ações para solucionar os problemas estruturais do comércio também está trabalhando com um cronograma. Até o dia 25 de novembro a Av. JK estará revitalizada e decorada para o Natal. Isso é importante para a classe empresarial que poderá trabalhar com planejamentos futuros para suas empresas dentro das novas perspectivas que devem acontecer na avenida”, informou Cleide Brandão. (Com informações da CDL)