Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Encerrou nesta terça-feira, 30, o prazo de requerimento dos Registros de Candidaturas para as Eleições Suplementares de Taipas. De acordo com o chefe de cartório da 25ª Zona Eleitoral, Guilherme Aires Loureiro, foram registrados três candidatos a prefeito e três a vice-prefeito até às 19h desta terça-feira.

Efetuaram os seus registros, o candidato a prefeito Joaquim Carlos Azevedo e a vice-prefeito Gabriel Jácomo, da Coligação Novo Caminho, a candidata a prefeita Maria do Socorro Carvalho dos Santos e a vice-prefeito, Antônio Cardoso de Souza, da Coligação Livres para Vencer, e os candidatos a prefeito Enivaldo Ferreira dos Santos e a vice-prefeito Leomiro Ferreira Martins, do Partido Verde.

As eleições suplementares no município de Taipas acontecerão no dia 1º de setembro de 2013, conforme estabelecido na Resolução 293 do TRE-TO.

Entenda o caso

A convocação de novas eleições se deu por conta da cassação do diploma de Orlando Proência e seu vice Jefferson Antunes, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).