Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Eidimarques Vaz

Foto: Eidimarques Vaz

O juiz eleitoral Alessandro Hofmann Teixeira Mendes, da 3ª Zona Eleitoral, deferiu nesta última quarta-feira, 7, o pedido de registro da coligação “O futuro é pra quem sabe fazer” (PTB, PSC, Solidariedade e PSDB), encabeçada por Otoniel Andrade (PTB) e seu vice, Dr. Hugo (Solidariedade).

A decisão foi proferida após decorrido o prazo para impugnação do pedido de registro, parecer favorável do Ministério Público Eleitoral e a conferência dos documentos exigidos pela legislação eleitoral.

“Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. Isto posto, defiro o pedido de registro do "O futuro é pra quem sabe fazer, para concorrer à(s) Eleições Municipais 2020 no município de Porto Nacional”, fundamentou o magistrado em sua decisão.

Fake News

Os adversários divulgaram inúmeras vezes que o registro do petebista não seria aprovado pela Justiça Eleitoral, motivo pelo qual o prefeiturável comemorou a decisão. “Sempre sustentamos a nossa condição de elegibilidade, apesar das constantes fake news divulgadas por aqueles que não têm projetos para o desenvolvimento do nosso município. Mas o povo saberá dar o troco aos caluniadores, nas urnas, no dia 15 de novembro”, disse.