Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com o tema ‘Goiás no Mercado Nacional’, a Feira de Franquias será realizada nos dias 9 e 10 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia (GO). O evento trará ampla estrutura com exposição de franquias de diferentes regiões do País e programação composta por 16 minicursos. A proposta é reunir investidores, franqueados, franqueadores, empresas em expansão, empreendedores, estudantes e interessados em franchising.

Realizada pelo Movimento Goiás Competitivo (MGC) e pela Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), a Feira terá entrada franca e horário de funcionamento, no dia 9, das 14 às 22 horas, e no dia 10, das 11 às 21 horas. O evento será organizado pela empresa BMT Negócios & Franquias e terá apoio da Associação Brasileira de Franchising.

Oportunidade

A decisão de estruturar a Feira na capital goiana e da escolha do tema “Goiás no Mercado Nacional” foi motivada pelo crescimento do setor no Estado e pela demanda de investidores que têm intenção em expandir seus negócios. Para a Feira, serão estruturados 60 estandes, em uma área total de 1.898,60 m², no Espaço Cerrado do Centro de Convenções. A participação das franquias no evento também é gratuita. Também estarão presentes na Feira, entidades de fomento ao empreendedorismo como Associação de Jovens Empreendedores e empresários de Goiás (AJE Goiás), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), instituições que integram o Fórum Empresarial, Instituto de Pós Graduação (IPOG) e Faculdades Alfa.

Minicursos

Para incentivar a capacitação de empreendedores, a Feira de Franquias oferecerá em sua programação diária oito minicursos, total de 16, com duração de 50 minutos cada e capacidade para 100 pessoas. Com a presença de renomados especialistas do segmento, os minicursos vão abordar temas diversos ligados ao mercado de franquias. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com antecedência pelo site www.feiradefranquiasgo.com.br.