Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governo do Tocantins através da Secretaria Estadual de Planejamento informou ao Conexão Tocantins que só saberá se o percentual de corte de 15% estabelecido pelo conselho gestor em todas as pastas foi atingido após o fechamento da folha de agosto, que acontece por volta do próximo dia 20.

Conforme informou a pasta,14 secretarias já conseguiram realizar o corte necessário e já diminuíram também o salário dos servidores comissionados. As pastas são: Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Secretaria da Defesa Social, Instituto de Desenvolvimento Rural, Controladoria Geral, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão, Secretaria da Administração, Secretaria de Cidades e Habitação e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Educação e Cultura, ATS – Agência Tocantinense de Saneamento, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; Secretaria da Agricultura.

O governo garantiu também ao Conexão Tocantins que a folha de pagamento deste mês será paga normalmente e estará disponível a partir de amanhã para os servidores.