Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão Organizadora da III Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 31, na Secretaria de Defesa Social para discutir diversos assuntos referentes ao evento.

Dentre os pontos de pauta, foi definida a programação da III Conferência Estadual. As discussões ocorreram também sobre a participação da Comissão na Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial de Porto Nacional, a ser realizada nos próximos dias 02 e 03. Foram abordados ainda, possíveis parcerias para a Conferência Estadual e a ida da delegação tocantinense à Brasília para participação da Conferência Nacional. 

A Comissão

Foi publicado no Diário Oficial do Estado nº 3.911, de 8 julho, os nomes dos representantes para comporem a Comissão Organizadora Estadual da III Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, sendo 5 da Sociedade Civil Organizada e 5 do Poder Público.

Visita de Secretário

Na tarde da segunda-feira, 29, o assessor Técnico dos Afrodescendentes, André Luiz Gonçalves da Silva e a assessora Técnica em Direitos Humanos, Janaína Costa Rodrigues, receberam o Secretário Extraordinário de Inclusão Social de Palmas, José Mamédio Oliveira. 

Conforme o Assessor Técnico, durante a visita o Secretário entregou o relatório das propostas e a relação dos delegados eleitos na II Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial, realizada nos dias 05 e 06 deste ano, na Capital.