Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Administração – Secad informou através de nota que na próxima segunda-feira, 05, dará início à execução dos processos de pagamento aos prestadores de serviço do Plansaúde. Sendo R$ 1,7 milhão para pessoa física, vencimento em 25 de julho, e R$ 11 milhões para pessoa jurídica, vencimento 25 de maio e 25 de junho. Os vencimentos de 25 julho e 25 agosto terão sua execução iniciada a partir de 5 de setembro, conforme a pasta

A Secad esclareceu ainda que havia a previsão de normalização nas contas do Plansaúde baseada na arrecadação em virtude do pagamento da data base, que deveria ocorrer a partir julho, mas em função da mudança para o sistema Ergon não foi possível que a regularidade nos pagamentos viesse a acontecer.

A Secad reafirma que desconhece a informação de liquidação do Plansaúde. “Qualquer declaração contrária é mera especulação daqueles que querem deturpar a relação do Governo do Estado, servidores e representantes legais, que prestam um serviço responsável a este benefício”, informou a pasta.

Por fim, a Secad disse que estuda uma possibilidade de alteração da legislação, de modo tal, que se possa ressarcir eventuais prejuízos, devidamente comprovados, que os beneficiários possam ter sofrido em razão das eventuais paralisações neste período.