Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (SISEPE-TO) protocolou nesta sexta-feira, 5 de novembro de 2021, o ofício de nº 155/2021 que solicita do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Napoleão de Souza Luz Sobrinho, que seja realizada uma Auditoria específica nos últimos 5 (cinco) anos no Plansaúde. 

A solicitação se dá pela justificativa do desvio de finalidade dos recursos do Plansaúde em um suposto esquema de corrupção que levou ao afastamento do ex-governador, Mauro Carlesse.

O Sisepe argumentou também que os representantes indicados pelo Sindicato para compor o Conselho Fiscal do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (FUNSAÚDE) ficaram impossibilitados de realizar a fiscalização dos atos de gestão do Funsaúde, mesmo havendo intensamente a cobrança dos balancetes e demais demonstrações financeiras elaboradas pelo Funsaúde, para analisar trimestralmente, bem como a realização de reuniões, ordinárias e extraordinárias.

De acordo com o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, há vista que a Gestão Estadual opõe-se a ser fiscalizada. “Solicitamos que sejam adotadas as medidas necessárias para a Instauração de uma Auditoria nos últimos 5 (cinco) anos no Plansaúde, face a gravidade das denúncias e também a falta de abertura por parte do Plansaúde para que o Conselho Fiscal  pudesse ter acesso a documentos e relatórios e dessa forma realizar o seu trabalho de fiscalização”, ressaltou.