Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Cia de Teatro “As Graças”, de São Paulo, estará em Palmas neste fim de semana, onde irá ministrar uma oficina de teatro (sexta-feira, 02) no Museu Palacinho. No sábado (03) e domingo (4), apresentará o espetáculo “Marias da Luz”, no Parque Cesamar, com entrada franca.

A Oficina de teatro no Museu Palacinho, será na sexta (02), das 14 às 17h. Voltada para atores, estudantes e profissionais do ramo, terá a condução da atriz Eliana Bolanho, formada pela Escola de Arte Dramática da USP (EAD/USP).

Através de jogos e brincadeiras coletivas, a oficina irá procurar trabalhar de forma lúdica os princípios do fazer teatral, com exercícios e improvisações onde será trabalhada a energia do ator em cena. Com o objetivo de estabelecer um diálogo cênico onde o ator-criador trafegue com o espaço onde texto, corpo e energia estejam conectados.

Serão abertas 20 vagas, com inscrições gratuitas pelo e-mail cênicas@cultura.to.gov.br, ou no local.  

Espetáculo “Marias da Luz”

No sábado (3) e domingo (4) As Graças estará no Parque Cesamar para apresentar o espetáculo teatral “Marias da Luz”, em ambos os dias a partir das 16h.

Construído a partir de depoimentos reais de mulheres do Parque da Luz, de São Paulo, em que quatro personagens de épocas distintas, atingidas pelo abandono e solidão, se encontram no Parque da Luz, onde buscam um novo rumo para suas vidas.

A direção é de André Carreira, diretor e estudioso de teatro, que atua no chamado teatro de invasão. O elenco do espetáculo é formado, além de Eliana Bolanho, por Juliana Gontijo, Daniela Schitini e Vera Abbud (As Graças).

O projeto foi selecionado no Edital Programa Petrobrás Cultural, que contemplará o grupo As Graças com a manutenção da companhia durante dois anos (2012 – 2013) por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.