Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Presidente do Conselho Regional de Economia, Francisco Viana enviou para promotora de justiça Kátia Chaves Gallieta para fins de convenio de cooperação técnica entre o Conselho Regional de Economia e o Ministério Publico Estadual, a pesquisa realizada com dados da ANP sobre os preços dos combustíveis nas vinte e sete capitais brasileiras, onde houve destaque negativo para Palmas.

Está marcado para esta terça-feira, 6,  um encontro entre a equipe do Corecon e membros do Gaeco  para discutirem os dados. Através do termo que será firmado, conforme informou o presidente do Corecon ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 5,  a entidade vai passar mensalmente dados com relação aos preços do combustível que vão subsidiar as investigações do Gaeco sobre o assunto.

Os dados mostram que Palmas é a capital que possui praticas menos competitivas nos preços da gasolina tanto em relação às demais capitais quanto em relação aos municípios mais destacados do Tocantins. Tais praticas não são iguais para os demais tipos de combustível (Etanol, Diesel e GLP) os quais apresentam resultados medianos na comparação com os preços praticados pelo Brasil afora.