Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite desta última terça-feira (06/08), no Centro Cultura Mauro Cunha e falando para uma plateia formada basicamente por artistas, professores e alunos de cursos de arte em geral, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), anunciou que sancionou a Lei Municipal que dispõe sobre a apresentação de  artistas locais em eventos realizados sob a responsabilidade da Prefeitura de Gurupi. 

De acordo com a lei, nesses eventos, como Festejos de São João, Carnaval, aniversário da cidade, dentre outros, fica assegurada a participação de, no mínimo, 50% de músicos, cantores ou grupos musicais locais. Além disso,  fica sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura de Gurupi promover a organização e adotar as providências relativas à apresentação dos artistas locais. 

O prefeito falou da sua preocupação com a valorização  da chamada “prata da casa” e destacou que a partir de agora,  em todos os grandes espetáculos de música, patrocinados pela Prefeitura de Gurupi, os músicos gurupienses terão assegurada sua participação, pelo menos, em 50 % das contratações.

“Essa medida vai oportunizar reciprocamente ao público e aos artistas um contato ímpar, permitindo aos espectadores conhecer e conferir o trabalho dos músicos na sua forma mais real, mais concreta e artística. E, de parte dos artistas, trata-se de um momento dos mais importantes na divulgação e reafirmação do trabalho musical, repercutindo na conquista de espaços e de valorização junto ao público”, argumentou o prefeito Laurez.