Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Federação Tocantinense de Futebol divulgou neste sábado, 10, as tabelas e normas dos Campeonatos Estaduais SUB-19 e da Segunda Divisão, que começam em agosto e outubro, respectivamente. A primeira competição – o Estadual de Futebol SUB-19 – Taça Alcides Gonçalves terá início no dia 24 de agosto com 10 partidas na primeira rodada dos jogos de ida, com as disputas começando às 16 horas.

De acordo com a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), serão 20 equipes disputando a competição, divididos em cinco grupos com quatro times.  As chaves foram divididas por região. Gurupi E. Clube, Juventude E. Clube, Interporto F. Clube e Assoc. Atl. Alvorada formam o grupo A do Estadual.

Inove E. Clube, Assoc. Desp. Rec. São José, Palmas F. e Regatas e Clube Atlético Cerrado estão no grupo B do torneio, enquanto que Imagine F. Clube, Ricanato F. Clube, Tocantins E. Clube e Escola Paraíso F. Clube formam a chave C .

O grupo D é composto por Imagine F. Clube, Ricanato F. Clube, Tocantins E. Clube e Escola Paraíso F. Clube. Já o D conta com Tocantinópolis E. Clube, Soc. Atl. Grêmio Esperança, Assoc. Atl. Araguaia (Araguatins) e Araguaína F. e Regatas.

Segunda divisão

Já o Estadual da 2ª Divisão – Taça Rainel Barbosa terá início no dia 12 de outubro  e contará com 10 equipes que foram divididas em dois grupos, sendo que Juventude E. Clube, Imagine F. Clube LTDA, Escola Paraíso F. Clube, Assoc. Atlética Alvorada e Assoc. Desp.  Recreativa São José foram a chave A.  Na B estão  Tocantins E. Clube, Araguaína F. e Regatas, Inove E. Clube, Clube Atlético Cerrado e Soc. Desportiva Sparta.

O Estadual da 2ª Divisão está em seu quinto ano de disputa, que começou em 2009, com o Interporto levando a taça.

Homenagem

A exemplo dos campeonatos realizados este ano, as duas competições levam nomes de desportistas que prestaram serviços relevantes ao esporte tocantinense, que segundo a FTF é uma forma de homenageá-los.