Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins vai lançar dia 23 o projeto Caravanas populares – Encontros pelo Tocantins que vai percorrer os 139 municípios para ouvir filiados e populares sobre propostas e demandas para o Estado do Tocantins. A intenção do partido é, além de movimentar as bases, montar um plano de governo para as eleições do próximo ano.

 O nome cogitado no partido para disputar o governo é o do secretário de Saúde da capital, Nicolau Esteves que já se movimenta nos finais de semana pelos municípios. Esteves vai acompanhar a Caravana mas disse ao Conexão Tocantins que a atividade partidária não vai atrapalhar seu trabalho na pasta. “De jeito nenhum, as caravanas serão dia de sexta, sábado e domingo, depois do expediente. Política só no final de semana. Durante a semana meu trabalho é técnico”, afirmou.

 Ele conta que, paralelo a seu trabalho na Secretaria de Saúde de Palmas ele quer construir um novo projeto  para o Tocantins. “ Nosso propósito é fazer um projeto novo para o Tocantins. E o meu projeto não é por ambição, é uma alternativa diferente”, salientou. Esteves afirma estar recebendo vários apoios para ser candidato mas garante que se não for o nome escolhido está disposto a apoiar alguém que esteja no seu grupo. “ Se acharem que não sou eu este nome eu apoiarei outra pessoa que tenha condições desde que não seja o mais do mesmo. Não tenho ambição desmedida”, sustenta.

 O secretário disse também que está animado com o trabalho na pasta e que tem muitas ideias para colocar em prática na Saúde da capital. Uma delas é a criação dos consórcios municipais.