Alinhar o desenvolvimento do setor industriário do Tocantins aos parâmetros nacionais. Esse é o objetivo da Renapi - Rede Nacional de Política Industrial, que será implantada no Estado, a partir da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado, através da Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; a ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial; e a Fieto – Federação das Indústrias do Tocantins, que será realizado nesta quarta-feira, 14, das 9h às 12h no auditório da Unitins.
Os núcleos da Renapi são instâncias estaduais que buscam articular e alinhar as ações da política industrial brasileira com as iniciativas promovidas pelos governos estaduais e iniciativa privada local. Faz parte dos trabalhos da Renapi a divulgação do Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Industrial e a implementação de uma agenda de ações que promovam o crescimento da industrial.
Na oportunidade, também será lançado o Relatório de Dados Socioeconômicos do Tocantins 2013. Elaborado pela equipe da Sedecti, o documento reúne diversos dados que podem auxiliar os empresários nos planejamentos de seus negócios. A ferramenta estará disponível em formato digital no site da Sedecti e será atualizada regularmente.
Conheça a ABDI
Ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a ABDI tem representações em vários estados do país e atua como elo entre o setor público e privado, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do País por meio de ações que ampliem a competitividade da indústria.
Programação
9h – Abertura
9h15 – Palestras
Estratégias para Fortalecimento e Adensamento de Cadeias Produtivas
Paulo Lacerda – Coordenador da Renapi na ABDI
O Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Industrial
Paulo Lacerda – Coordenador da Renapi na ABDI
10h30 – Coffee Breack
10h45 – Apresentação dos dados Socioeconômicos 2013 do Estado do Tocantins
Paulo Massuia – Secretário da Sedecti
11h15 – Assinatura do Termo de Cooperação Técnica (Sedecti, ABDI e Fieto)
11h30 – Encerramento