Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Progressista já trabalha com metas para as eleições de 2014. O presidente Estadual da sigla no Tocantins, deputado federal Lázaro Botelho (PP) e o presidente Nacional da legenda, senador Ciro Nogueira, se reuniram nesta quarta-feira, 14, em Brasília, onde, entre diversos assuntos, traçaram metas e objetivos para a disputa eleitoral do próximo ano. A intenção do PP é fortalecer alianças, atrair potenciais candidatos e, seguramente, postular uma candidatura ao Governo do Estado.

A atual conjuntura econômica, política e administrativa do Tocantins foi um dos pontos debatidos. Na avaliação do deputado, é urgente que se invista em uma reforma gerencial que priorize investimentos e o desenvolvimento regional. Na área administrativa, Lázaro falou sobre a atual situação dos gastos do Estado com folha de pagamento - que ultrapassou o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal - e do aumento dos gastos com custeio.

O deputado relatou ainda que o Tocantins vive uma rotina de violência sem precedentes e que a saúde pública passa por um momento extremamente delicado. “O governo começa a enfrentar dificuldades na Assembleia [Legislativa] e a possibilidade de, a qualquer momento, ser pautado o julgamento do pedido de cassação do diploma do Governador, jogam ainda mais incertezas no campo político” disse. A situação só não é mais grave “porque o Governo Federal tem garantido diversos investimentos em obras e serviços importantes para a nossa população”, completou.

Para Botelho, o povo tocantinense anseia por mudanças e é neste cenário que o partido pretende apresentar um projeto moderno e coeso, capaz de responder a esse apelo. “O nosso projeto é do tamanho do nosso sonho de fazer do Tocantins um Estado próspero, pujante, com um povo feliz”, afirmou. O deputado também falou sobre a crescente importância do PP no Tocantins e garantiu que o partido continuará honrando o apoio que tem recebido da população. “O PP se apresenta como um partido independente, de identidade clara, se firmando como exemplo de agremiação política que está em sintonia com a população e seus anseios por mudança. Vamos construir junto com os partidos aliados e ouvindo a população, uma proposta clara que apresente soluções que retirem o Tocantins da grave crise política e econômica em que está mergulhado”, comentou.

O presidente do PP, Ciro Nogueira falou da satisfação da direção nacional do partido com o trabalho liderado pelo deputado Lázaro no Tocantins, que a cada ano apresenta resultados notáveis. Ele também voltou a afirmar que o PP vai dar todo o apoio para que o partido apresente candidatura própria ao Governo, incluindo o Estado entre os que receberão tratamento especial por parte do Diretório Nacional e da Fundação Milton Campos, entidade ligada ao PP voltada a estudos, pesquisas e formação.

ENCONTRO

Nogueira garantiu ainda que está na agenda do partido uma série de ações no Tocantins. De início, uma comitiva de dirigentes nacionais se prepara para ir a Palmas, em outubro, para participar de Encontro Regional que reunirá prefeitos, vereadores, militantes e lideranças progressistas de todo o Estado. (Assessoria de Imprensa - PP/TO)