Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos intensificou as ações no distrito de Taquaruçu para receber o público da sétima edição do Festival Gastronômico, que acontece de 15 a 18 de agosto.

Além de um mutirão de limpeza que retirou mais de 300 caminhões de entulho, as praças foram revitalizadas, receberam o plantio de grama, flores e uma iluminação paisagística. A fonte luminosa da Praça Miracaípe foi reativada e a praça nova recebeu a revitalização da iluminação.

O portal de Taquaruçu, também, foi revitalizado e teve suas pedras portuguesas lavadas. No local, foram plantadas flores e feita a poda das árvores, e aquelas que estavam prejudicando a visibilidade dos condutores foram retiradas.

Segundo a superintendente de Serviços Públicos, Silvana Fernandes, para a manutenção da limpeza de Taquaruçu uma equipe fixa de 25 funcionários trabalha diariamente no local, mas “para o Festival Gastronômico esse número será acrescido”.

Saída para Taquaruçu

A Seisp já finalizou os serviços de paisagismo e de iluminação nas duas últimas rotatórias e no canteiro central da avenida que passa por Taquaralto, sentido ao distrito de Taquaruçu. No local, foram plantadas gramas, flores, e mais de 400 mudas de árvores sombrosas e frutíferas.