Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O trabalho do Governo do Estado em busca de moradias dignas para a Região do Bico do Papagaio foi o tema da reunião entre o titular da SCidades – Secretaria das Cidades Habitação e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Frota e a líder das quebradeiras de coco da região, Raimunda Gomes da Silva, mais conhecida como Raimunda Quebradeira. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, 15.

Na ocasião, o secretário apresentou à líder comunitária o projeto Meu Viver, desenvolvido pela SCidades, autorizado pela presidente da República, Dilma Roussef, em julho desde ano, que visa a construção de 16 mil casas populares dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, com investimento de mais de R$ 1 bilhão, na região.

“O Governo do Estado tem trabalhado para atender a Região do Bico do Papagaio e este projeto que a prioriza, depende do desdobramento na esfera do Governo Federal que é quem detém os recursos para a execução do mesmo”, explicou Frota, acrescentando que “a população do Bico precisa ser preservada, protegida e apoiada dada a sua localização em meio a grandes centros desenvolvidos como Araguaína (TO), Marabá (PA) e Imperatriz (MA)”.

Dona Raimunda afirmou que sua luta é pelo melhor para a região e que toda moradia é sempre bem vinda. “O melhor conforto do pobre é ter uma casa para agasalhar seus filhos”.