Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

 Construção de praças, academias ao ar livres, quadras de esportes, melhorias na infraestrutura das ruas e avenidas, iluminação, educação, saúde, além de políticas de incentivo a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Essas foram algumas das reivindicações apresentadas por representantes de entidades de classe, sindicatos, associações, movimentos sociais, entidades acadêmicas entre outros segmentos da sociedade civil organizada, na primeira audiência pública do PPA Participativo - Para Palmas Avançar, realizada neste sábado, 17, no Colégio São Francisco de Assis.

 Dona Ivanilda Cardoso faz parte da associação de moradores do setor Morada do Sol II e considerou positiva a ação da Prefeitura. Segundo a aposentada é a primeira vez que tem oportunidade de ser ouvida e falar do que o seu bairro precisa. Nas demandas apresentadas destacou ações para moradia.

 “Sou moradora neste setor há 11 anos é preciso que haja condições melhores para moradia. É um local que carece de infraestrutura, uma iluminação melhor e a regularização definitiva do setor”, explicou Ivanilda.

 O servidor público Adelson Nascimento, defendeu que é preciso a construção de mais escolas de tempo integral e creches. “Na educação já temos avançado muito, mas ainda é necessário mais creches, mais vagas e também construir escolas de tempo integral. Além da valorização dos professores”, afirmou o servidor.

 Reivindicando melhorias para a prática de esporte com idosos para os setores Morada do Sol, Maria Rosa e Bela Vista, o representante da Liga Nacional de Karatê, José Carlos, destacou que “precisamos de mais quadras de esportes, academias ao ar livre, centro de apoio ao idoso que o atenda e o acompanhe na prática de esportes. Vamos garantir uma saúde melhor e mais qualidade de vida aos idosos”, ressaltou o representante.

 O morador e representante da associação de moradores do Jardim Aureny I, Adão Pereira, enfatizou que a participação da comunidade no PPA é uma maneira que confirma a preocupação com os palmenses. Pereira afirmou que falta asfaltar algumas ruas da quadra. “Realmente estamos tendo a oportunidade de sermos ouvidos. A população está inserida na gestão. Venho pedir para que sejam asfaltadas as quatros ruas que ainda faltam do Aureny I”, disse Pereira. (Secom Palmas)