Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Nas comemorações de 26 anos do bairro Maria Rosa, região Sul de Palmas, nessa sexta-feira, 15, foi inaugurado um local para eventos aos moradores. O projeto foi idealizado pelo vereador Hiram Gomes (PSDB) que em dezembro de 2015 visitou a área e a partir daí procurou a Prefeitura para que a ideia fosse viabilizada. "Quando eu vi o local já veio na minha cabeça idéias de como poderia ser aproveitado em benefício da comunidade", disse.

O vereador levou secretários, mostrou o local, discutiu o que poderia ser feito e três meses depois a Prefeitura de Palmas entrega a obra à comunidade. O projeto foi realizado junto à Secretaria de Infraestrutura e o o prefeito Carlos Amastha (PSB) autorizou a execução.

Uma festa foi realizada no local para comemorar o aniversário do bairro e entregar o espaço à população. Autoridades e políticos marcaram presença e a comunidade participou com a alegria peculiar dos moradores da região Sul. Kátia Pereira Rodrigues parabenizou o vereador. "É de políticos assim que a população precisa. Está de parabéns o vereador Hiram Gomes por ter se lembrado da gente, esse é uma espaço que será muito importante para nossas crianças e para todos os moradores", disse. 

Foi realizado a revitalização da área que fica localizada ao lado da praça do bairro. No local foi feita a terraplanagem, todo um conceito paisagístico foi realizado, colocada iluminação pública. Os moradores da região agora tem um local para a realização de eventos e festas.  "É bom a gente ver o nosso trabalho beneficiando esses moradores, carentes de espaço para seu lazer", definiu Hiram Gomes.

Requerimento

Em resposta ao Requerimento nº 003/2016, do vereador Hiram Gomes, em que pede iluminação pública na Quadra 401 Norte, Rua 3A, o Superintendente de Iluminação Pública da Prefeitura de Palmas, Paulo Cezar Monteiro da Silva, informou que a obra foi contratada junto a Energisa Tocantins.

Monteiro diz em ofício enviado à Câmara Municipal de Palmas que em 45 dias deverá ser dado início às obras, e com previsão de término em 180 dias. Para Hiram Gomes  a iluminação irá melhorar a segurança para os moradores da localidade.

O parlamentar destacou que procurar soluções para os problemas da população palmense é o foco principal de seu trabalho como vereador. "Muitas vezes nos deparamos com problemas que são de fácil resolução, mas que para a população dificulta seu dia-a-dia. Mas junto com a comunidade procuramos  resolver essas demandas, da forma mais rápida possível,  e dar melhor qualidade de vida para o palmense", destacou Hiram Gomes.