Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os servidores da Prefeitura de Palmas lotados na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, e que exercem suas atividades diariamente nas ruas, passaram a trabalhar a partir desta semana com a devida proteção contra a radiação solar. Na manhã desta última terça-feira, 20, o secretário municipal de Saúde, Nicolau Esteves, fez a entrega de fotoprotetores aos trabalhadores, em breves eventos realizados em duas quadras da região Sul da cidade, onde equipes de capina e limpeza encontravam-se trabalhando.

A disponibilização de protetor solar aos servidores atende a um requerimento apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Waldson da Agesp. Reconhecendo a importância de proteger a saúde dos trabalhadores dos rigores dos raios solares, o prefeito Carlos Amastha acatou a proposta e determinou a aquisição do produto e sua distribuição aos funcionários, o que passará a ocorrer de forma regular.

“Trata-se de um pequeno gesto de valorização do servidor público municipal e melhoria de suas condições de trabalho”, observa o secretário de Saúde, Nicolau Esteves, salientando que a exposição prolongada ao sol pode causar doenças de pele e, em casos extremos, até o câncer. Com a utilização do protetor esse risco deixa de existir.