Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura é parceira da Secretaria e da Defesa Social na realização da, promovida nesta sexta, 23, e sábado, 24, a partir das18h no auditório Cuíca, da Universidade Federal do Tocantins. O objetivo do evento é abrir espaço para debater o tema e elaborar propostas de políticas públicas para a promoção da igualdade racial e o enfrentamento do racismo e a discriminação racial.

De acordo com o assessor afrodescendente da Secretaria da Defesa Social, André Luiz Gomes, estão sendo esperadas mais de 200 pessoas entre educadores, quilombolas, indígenas, movimentos negros, representantes da sociedade civil e do poder público. “A Conferência é um espaço aberto a todos e é importante a participação dos diversos seguimentos para a elaboração das propostas que serão encaminhadas para a etapa nacional e que vão direcionar as políticas públicas para a promoção da igualdade racial”, enfatiza.  

Durante a conferência será eleita a delegação estadual que representará o Tocantins na III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, marcada para acontecer de 5 e 7 de novembro, em Brasília. Este ano, o tema do evento é:  Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo.