Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Com as presenças do secretário municipal de Saúde de Palmas, Nicolau Esteves, e da coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), Juliana Araújo, foi aberta oficialmente em Palmas, na manhã do último sábado, 24, a Campanha Nacional de Multivacinação, em breve evento realizado na Unidade de Saúde da quadra 1206 Sul. A campanha prossegue até 30 de agosto, em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), com a finalidade de promover a atualização do esquema vacinal de crianças menores de cinco anos.

De acordo com informações da Central Municipal de Imunização, estão disponibilizadas na rede pública de saúde todas as vacinas do calendário básico de imunização: BCG, hepatite B, pneumo 10 - valente, rotavírus, Vacina Inativada contra Poliomielite (VIP), Vacina Oral contra Poliomielite (VOP), pentavalente, meningocócica tipo C, febre amarela, tríplice bacteriana DTP e tríplice viral. Para cada imunobiológico serão seguidas as recomendações específicas para administração.

“Todas as crianças menores de cinco anos deverão ser levadas à unidade de saúde com sua caderneta de vacinação”, ressalta a coordenadora Juliana Araújo, explicando que a situação vacinal de cada criança será avaliada para saber se há a necessidade da aplicação de alguma vacina.

O secretário Nicolau Esteves também enfatizou a importância da campanha, destacando principalmente a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, e a tríplice bacteriana DTP, que imuniza as crianças contra difteria, tétano e coqueluche.

Postos de vacinação na capital

Policlínica 303 Norte

USF 305 Norte

USF 307 Norte

USF 405 Norte

USF 603 Norte

USF 605 Norte

USF 508 Norte

USF 406 Norte

Policlínica 108 Sul

USF 210 Sul

USF 403 Sul

USF 712 Sul

USF 806 Sul

USF 1004 Sul

USF 1104 Sul

USF 1105 Sul

USF 1106 Sul

USF 1203 Sul

USF 1206 Sul

USF Taquari

USF José Lúcio de Carvalho (Lago Sul)

USF Liberdade

USF Laurides Lima Milhomem (Aureny III)

USF Novo Horizonte

USF Alto Bonito

USF Eugênio Pinheiro da Silva (Aureny I)

USF Aureny II

USF Santa Bárbara

USF Setor Sul