Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O promotor de Justiça Adriano Neves afirmou ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 27, que pretende finalizar a averiguação do contrato da Terra Clean com a prefeitura de Palmas ainda esta semana. Ainda faltam ser ouvidos cinco servidores da pasta de Transparência e Controle Interno.

 “Vou ouvir o restante das pessoas que faltam para verificar a regularidade da contratação da empresa. Depois de ouvidas devo ter uma posição”,disse.Ele já ouviu o ex-secretário João Lira e o ex-Ouvidor Geral, Lailton Costa que deixaram os cargos na semana passada após finalização do relatório que aponta mais de 30 irregularidades na contratação da empresa.

 Para o promotor há indícios graves de irregularidades. “Confirmadas as irregularidades vou entrar com uma ação pedindo a suspensão do contrato”, disse. O relatório é assinado pela diretora de Fiscalização, Rosangela Barbosa, que também será ouvida esta semana, e aponta a falta de registro da empresa no Conselho de Arquitetura e Engenharia de São Paulo (Crea-SP) nem do Tocantins, ausência de empenho do valor da contratação e ainda a falta de verificação prévia das especificações técnicas da empresa dentre outras irregularidades.

 Na Câmara deverá ser aberta uma CPI para reforçar a averiguação.