A Prefeitura de Palmas prorrogou por 30 dias o prazo para conclusão dos trabalhos da Comissão de Processo Administrativo instituída pelo Decreto nº 516/2013. Conforme o presidente da Comissão, Urano Nolasco Milhomem Filho a empresa Maranhão e Silvestre Ltda./Mídia Exterior Ltda. – Me, de propriedade do deputado federal Irajá Abreu, não apresentou os documentos solicitados pela Comissão, através de Notificação via Diário Oficial do Município nº 820/2013, de 12/08/2013, dentro do prazo prescricional. A Comissão alega que a prorrogação é para melhor análise e instrução processual.
Foi publicado também no Diário Oficial um mandado de citação à empresa para que seu representante legal acompanhe toda instrução do Processo Administrativo que lhe é movido, podendo se fazer assistir por advogado legalmente constituído em cinco dias.
A empresa tem a concessão para exploração comercial dos abrigos de táxi e moto-táxi e ainda a permissão para exploração dos abrigos de ônibus.Na Câmara foi apresentado um pedido de abertura de uma CPI para analisar a concessão de exploração dos pontos de ônibus.