Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente do Ruraltins, Miyuki Hyashida, acompanhada de técnicos do setor de Pesca e Aquicultura do órgão participaram na manhã desta quinta-feira, 05, do Encontro Regional da Indústria, em Palmas, realizado pela Fieto - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, em parceria com o Sebrae Tocantins.

O evento reuniu diversos seguimentos da indústria, empresários e representantes de órgão públicos para levantamento em conjunto das demandas e oportunidades do setor no Estado. Durante os debates as discussões giraram em torno de investimento, logística, inovação e potencialidades das indústrias. O resultado desse encontro vai subsidiar a programação do 1º Congresso da Indústria Tocantinense, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de outubro.

Segundo o técnico da pesca e aquicultura do Ruraltins, Marcelo Mazeto, o encontro com os diversos ramos das cadeias produtivas foi muito relevante para aquicultura. “A reunião serviu para buscar novas alternativas para aquicultura no Estado. Nesse sentido, apresentamos as potencialidades e oportunidades de investimento no setor e, consequentemente, o desenvolvimento econômico e social”, disse.

O presidente da Fieto e do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Roberto Magno Martins Pires, destacou a importância da industrialização para o crescimento, desenvolvimento e geração de emprego. “Nosso objetivo é reunir informações de todas as regiões do Estado para compor os debates do Congresso e assim elaborar um diagnóstico da indústria”, considerou Pires.

Dez setores da indústria participaram das discussões a exemplo da Madeira e Móveis, Minerais, Moda, Turismo, Construção Civil, Grãos, Carne e Couro, Leite, Piscicultura e Silvicultura.

Congresso

O 1º Congresso da Indústria Tocantinense (CIT) é um fórum estadual que tem como proposta promover a discussão de alternativas tendo como foco a industrialização como fator de crescimento e desenvolvimento para o setor empresarial do Estado. Ao final do evento será elaborada a Carta da Indústria documentando os debates e discussões.

O Encontro Regional da Indústria já foi realizado em Gurupi e o próximo acontecerá no dia 10 de setembro em Araguaína.