Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Os integrantes do grupo junino de Palmas, Cafundó do Brejo, embarcaram no primeiro voo desta segunda-feira, 09, com destino à Bogotá, na Colômbia, para se apresentarem no evento “Goal to Brazil”, organizado pelo Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur). A participação da Cafundó do Brejo faz parte da premiação de campeã do 21º Arraiá da Capital, realizado em julho deste ano.

O evento acontece nesta quarta-feira, 11, no Hotel Sofitel, em Bogotá (Colômbia), e é dedicado a profissionais e empresários do turismo. Do dia 12 ao dia 15, serão realizadas duas apresentações diárias no estande promocional do “Goal to Brazil”, no Shopping El Retiro. As apresentações no shopping serão gratuitas para o público em geral. Já foram organizadas várias edições desse evento pelo mundo e esta edição é realizada com intuito de promover o Brasil visando a Copa do Mundo de 2014.

A convite da Embratur, o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, e o dono da operadora Rota da Iguana, Márcio Turcato, participarão do “Goal to Brazil”, acompanhados de autoridades locais e operadoras de viagem colombianas.

“A apresentação da campeã do Arraiá da Capital em um evento da Embratur no exterior foi um compromisso do presidente Flávio Dino por ocasião de sua visita a nossa Capital. O que está se concretizando com essas várias apresentações na Colômbia, um dos importantes mercados emissivos para o turismo brasileiro. Tenho certeza que a Cafundó do Brejo vai nos fazer sentir orgulho", enfatizou Cristiano Rodrigues, presidente da Agtur.

O presidente da Cafundó do Brejo, Cláudio Maranhão, ressaltou que a viagem internacional é mais um sonho realizado. “Representar o Brasil e o Tocantins, vendendo o que temos de mais precioso na cultura palmense, que hoje posso afirmar que é a quadrilha junina, é realmente algo inexplicável”, destacou.

Para Luana Micaelle, uma das integrantes da Cafundó, a expectativa são as melhores. “Representar nossa cultura junina que agora ganha visibilidade internacional é muito gratificante. Agradeço e muito o prefeito Carlos Amastha por essa oportunidade, pois sabemos que foi ele quem abriu a porta através da Embratur”, disse a dançarina. (Secom Palmas)