Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vigésimo ano de Nossa Senhora de Natividade como padroeira do Estado do Tocantins foi comemorado neste último domingo, 8, com uma missa campal em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora de Natividade, às 19 horas. A missa foi celebrada pelo bispo de Porto Nacional, dom Romualdo Matias Kujawski, e co-celebrada pelo monsenhor Jones Pedreira, pároco local, padre Dorivan, de Combinado, padre Eldinei, de Santa Rosa e diácono Tino, de Paranã. O governador Siqueira Campos e a primeira dama Marilúcia Siqueira Campos prestigiam a celebração.

A imagem de Nossa Senhora de Natividade, segundo consta, foi trazida para a região há 279 anos pelos padres jesuítas e até hoje está exposta na Igreja Matriz de Natividade. Este ano a novena em devoção à padroeira do Tocantins começou no dia 30 de agosto e se prolongou até este domingo com quermesses, bingos e leilões. 

Na capital, também foi celebrada uma missa em devoção à padroeira do Estado, na Catedral do Divino Espírito Santo, na Praça dos Girassóis, tendo Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo metropolitano de Palmas, como celebrante. (Secom)