Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada federal Nilmar Ruiz se reuniu com representantes do Comitê para o Desenvolvimento Internacional do Reino Unido para trocar experiências sobre políticas públicas

A deputada federal Nilmar Ruiz se reuniu com representantes do Comitê para o Desenvolvimento Internacional do Reino Unido para trocar experiências sobre políticas públicas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A deputada federal Nilmar Ruiz se reuniu com representantes do Comitê para o Desenvolvimento Internacional do Reino Unido para trocar experiências sobre políticas públicas A deputada federal Nilmar Ruiz se reuniu com representantes do Comitê para o Desenvolvimento Internacional do Reino Unido para trocar experiências sobre políticas públicas

A deputada federal Nilmar Ruiz (PEN) se reuniu com representantes do Comitê para o Desenvolvimento Internacional do Reino Unido para trocar experiências sobre políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento do Brasil e em especial do Tocantins.

A reunião contou também com a participação da bancada feminina da Câmara dos Deputados, da procuradora da Mulher na Casa, deputada Elcione Barbalho, e representantes do Banco Mundial.

Na reunião discutiu-se os impactos de políticas não assistenciais, tais como as comerciais, de migração e sobre o clima, e a contribuição que elas dão para o desenvolvimento.

Outro tema debatido na reunião foi sobre as ações que podem ser desenvolvidas para aumentar a participação das mulheres na política e nas instâncias de poder.

Nilmar também falou sobre as ações empreendidas pelo Tocantins no combate à pobreza e para a melhoria da condição de vida da população. Além disso, Nilmar destacou as potencialidades econômicas do Estado e falou do avanço econômico que o Tocantins vem vivendo.