Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Luzinópolis, no extremo norte do Tocantins, será beneficiado com a reforma e ampliação da Delegacia de Polícia e do Estádio Estadual; a construção de uma Quadra Poliesportiva e a recuperação e construção de estradas vicinais. Os pedidos foram feitos pelo vereadorAntonio Sobrinho ao vice-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM). O parlamentar já oficiou as secretarias estaduais competentes, para dar andamento nas solicitações. 

De acordo com justificativa das proposituras, Luzinópolis tem uma população expressiva, o que comprova a necessidade da infraestrutura mencionada acima. 

A Delegacia de Polícia está com estrutura precária para receber os sentenciados, bem como os servidores do sistema. Para o Estádio, que é um dos poucos meios de divertimento da população, faltam recursos básicos e de extrema necessidade, como por exemplo, grama com sistema de irrigação, vestiário com banheiros, banheiros públicos, guarita de entrada e arquibancadas. 

A quadra poliesportiva, para a prática de atividades diversas, e a recuperação e construção de mais estradas que ligam a cidade à área rural, são outras solicitações urgentes. As rodovias estão bastante esburacadas, o que tem dificultado o transporte de alunos, agricultores e demais pessoas do campo para a cidade.

Para Osires Damaso, toda infraestrutura básica é urgente, por estar aliada à qualidade de vida da comunidade.