Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com o tema “Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020: Álcool, Outras Drogas e a Segurança no Trânsito Efeitos, Responsabilidades e Escolhas”, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, (SMDCT), deu início a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 13 a 25 deste mês na Capital.

 Na tarde desta sexta-feira, 13, às 14 horas, no auditório do MPE, acontece a oficina Monitoramento de Indicadores de Acidentes de Trânsito na Área de Saúde. A palestra também será ministrada pela Dra. Tanara Sousa.

 Stand Up com Arte Educação e adesivaço

 Neste sábado, 14, às 20 horas, haverá apresentação stand up, com o grupo Arte–Educação do projeto Vida no Transito, da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, em parceria com o DETRAN, em vários bares da Região Norte da Capital.

 As ações de conscientização terão início no bar Esquina 10, na Quadra 305 Norte (antiga Arno 32), com a divulgação da campanha No Trânsito Eu Me Comprometo e ainda ‘adesivaço’.

 Objetivo

 O evento tem como objetivo envolver a sociedade palmense numa reflexão sobre os impactos da violência no trânsito, estimulando a adoção de condutas seguras, tendo em vista a promoção eficaz de medidas que contribuam para a redução do número de acidentes.

 A Semana Nacional de Trânsito tem como instituições parceiras, as secretarias municipais de Segurança, Trânsito e Transportes; de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte; de Saúde; de Educação; e de Comunicação; Detran; as secretarias estaduais de Saúde; de Educação; Polícia Militar; Delegacia de Trânsito; SAMU; Câmara Municipal de Palmas; Ministério Público; Infraero; Centro de Ensino Médio de Palmas, Ministério Público, entre outros. (Ascom)