Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com 58 inscritos para Agentes Comunitários do Projeto Justiça Comunitária, com atuação nos bairros Aureny’s, Taquaralto e Taquaruçu, o processo de seleção entra agora nas fases de recrutamento; seleção, dinâmica de grupo, redação e entrevista discursiva. A relação de candidatos será divulgada nesta terça-feira, 17, via internet, por meio do site da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, e afixada na sede do Núcleo do Projeto, em Taquaralto.

Nesta sexta-feira, 20, terá início a fase do recrutamento que consiste na reunião com os candidatos para fornecer esclarecimentos sobre a proposta do Projeto, em uma convocação no período vespertino, iniciando-se às 14h30. As dinâmicas de grupo e redações serão realizadas nos dias 23 e 24 de setembro, iniciando-se às 8h às 14h, devendo o candidato apresentar-se com 15 minutos de antecedência. Já as entrevistas de seleção ocorrerão  em período integral, nos dias 25 e 26 de setembro. Todas as fases acontecerão no Núcleo de atendimento do Projeto Justiça Comunitária.

O editais de Retificação, nº 003 de 17 de setembro de 2013, e de Convocação, nº 003 de 17 de setembro de 2013, podem ser acessados no arquivo abaixo.

Ressarcimento

Os candidatos selecionados terão direito ao ressarcimento de despesas no valor de até R$ 190,00 mensais, durante o período de contrato, conforme dispõe a lei sobre o serviço voluntário (Lei 9.608/98). O Projeto oferece 25 vagas para formação de agentes comunitários temporários, sendo 11 vagas imediatas e 14 para cadastro reserva.

O Agente Comunitário deverá ser membro das comunidades da região Sul de Palmas, ter idade mínima de 18 anos, saber ler e escrever e possuir disponibilidade de horário. O candidato também deverá ter um perfil de liderança, credibilidade, iniciativa, responsabilidade, conduta democrática e ética, habilidade de negociação, relacionamento interpessoal e sociabilidade, os quais, após um processo de capacitação, servirão de orientadores na busca de soluções de conflitos, com o acompanhamento e monitoramento do trabalho pela Equipe Multidisciplinar de Profissionais.

Cronograma

Recrutamento:20 de setembro de 2013;

Dinâmica de grupo:23 e 24 de setembro de 2013;
Entrevista: 25 a 26 de setembro de 2013;
Resultado final: 27 de setembro.