Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM Diego Reis Vogado é acusado de ser o dono da arma Diego Reis Vogado é acusado de ser o dono da arma

A Polícia Civil, por intermédio da Central de Flagrantes de Gurupi autuou, pelo crime de latrocínio, Diego Reis Vogado, 25 anos de idade e aprendeu dois adolescentes de 15 e 16 anos de idade. Os três são acusados pelo roubo, que resultou na morte de José Elieis Conceição Rodrigues.

De acordo com informações da PC, o crime ocorreu por volta das 21h da noite da última terça-feira, 17, no Setor Jardim Buritis, em Gurupi. De imediato as Polícias Civil e Militar iniciaram as diligências no sentido de elucidar os fatos, bem como esclarece a autoria do crime.

Após algum tempo de investigação, a polícia recebeu informações que apontavam o envolvimento do acusados no crime e, por volta das 10h30min da manhã de hoje, foram efetuadas a prisão de Diego Reis Vogado e as apreensões de mais dois adolescentes infratores. Os policiais apreenderam em poder dos jovens, um revólver Taurus calibre 22 municiado com seis cartuchos intactos, R$ 213,00 em moeda corrente, 04 aparelhos celulares e uma bicicleta.

Um dos dois menores infratores foi apreendido em uma residência situada na Vila Alagoana e, posteriormente revelou a localização de Diego Vogado e o segundo adolescente envolvido no crime, os quais foram localizados e presos no interior de uma casa localizada no Jardim Medeiros. Neste último local também foi apreendida a arma de fogo utilizada no crime.

Ao serem interrogados pela autoridade policial, Diego Reis Vogado e os dois adolescentes infratores reconheceram o envolvimento nos fatos que culminaram na morte da vítima. Um dos menores afirmou que a arma usada no crime pertence a Diego, o qual a teria emprestado ao outro menor, que no momento dos fatos, desferiu seis disparos, dos quais ao menos três acertaram a boca e o peito da vítima que veio a óbito no local.

Diego Reis Vogado foi indiciado por latrocínio sendo recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá a disposição Do Poder Judiciário. Os dois adolescentes infratores foram apresentados no Centro de Internação Provisória da Região Sul – CEIP Sul de Gurupi.  (Ascom SSP)