Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) reuniu na manhã desta quarta-feira, 18, em Palmas, a direção estadual, prefeitos, vereadores e presidentes de diretório e comissões da sigla, onde foi discutida a necessidade do fortalecimento do PSB em vista às eleições de 2014.

O presidente regional do PSB, e prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, abriu o encontro dizendo que “este é o momento do partido se organizar e juntar forças para eleger deputados estaduais e federal nas eleições do ano que vem.” Ele destacou que o partido hoje é respeitado pela força política que conquistou nas últimas eleições e pelo trabalho sério e comprometido dos gestores municipais.

Alan Barbiero, presidente metropolitano do PSB, destacou a proximidade que a sigla vem construindo com as bases. “Nós conseguimos conectar com a população porque entendemos as necessidades do povo por melhoria na qualidade de vida e qualidade dos serviços públicos, marcas fortes da administração do PSB,” disse Barbiero.

O prefeito de Natividade Tiquim, defendeu a criação de um fórum permanente dos prefeitos do PSB do Tocantins para debaterem projetos e aproveitar as experiências administrativas que o partido possui para fortalecer as administrações municipais.

Já o vice-presidente regional do PSB, Dr. Neilton Araújo disse que não é hora de tomar decisão quanto a alianças, porque o mais importante é fortalecer a sigla para disputar quem sabe com uma chapa própria, o governo do Estado. Todos os dirigentes, prefeitos e vereadores que fizeram uso da palavra destacaram a importância do fortalecimento do PSB e o apoio incondicional ao nome do governador de Pernambuco, Eduardo Campos para a disputa da presidência da república,

Estiveram presentes no encontro os prefeitos Nélio Araújo de Dueré, Francisco Tozzatti (Chicão) de Dois Irmãos, Franciel de Brito Gomes de Babaçulandia, Laurez Moreira de Gurupi, Tiquim de Natividade e Enoque Portilho de Nova Rosalandia, o ex-deputado estadual Palmeri Bezerra, vereadores de diversos municípios do Estado, entre eles os vereadores da capital Marilon Barbosa e Júnior Geo, além de presidentes de diretórios e comissões provisórias do PSB.

Filiação

Durante o encontro, o secretário do Trabalho e Assistência Social do município de Porto Nacional, Otoniel Filho, assinou a ficha de filiação ao partido, e disse que vem para o PSB como um soldado para construir uma história na sigla. Até o dia 05 de outubro são esperadas novas filiações por todo o Estado. (Com informações da Assessoria)