Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O primeiro local a ser explorado pelos blogueiros foi o distrito de Taquaruçu, na manhã desta sexta-feira, 20, e no período da tarde, o grupo percorreu as praias da Capital. A ação intitulada Adventure Bloggers Jalapão é desenvolvida por equipe composta por dez blogueiros de viagem, de vários estados brasileiros e a passagem por Palmas conta com o apoio da Agência Municipal de Turismo (Agtur).

Toda experiência vivenciada é relatada instantaneamente nas redes sociais e ao final da aventura prevista para o dia 26, após percorrer o Jalapão, todo material produzido será postado em seus blogs. Participaram deste primeiro dia da ação quatro dos dez aventureiros, acompanhados do diretor de promoção turística da Agtur, Júlio Theodoro. 

Theodoro fez questão de acompanhar os aventureiros para mostrar as potencialidades de Palmas. “É uma grande satisfação apresentar os nossos atrativos; além do que, os bloggers são formadores de opinião e vão colaborar com a divulgação da cidade”, pontuou o diretor. 

De acordo com um dos organizadores da ação e blogueiro do “Trilhas e Aventuras” (http://trilhaseaventuras.com.br/), do Rio de Janeiro, Maurício Oliveira, valeu a pena ter chegado um dia antes para saber o que Palmas oferece de atrativo. “A cachoeira do roncador em Taquaruçu é uma delícia, a trilha é tranquila, e o banho é muito bom para amenizar o calor, compensa bastante conhecer Taquaruçu”, ressaltou. 

 Os demais participantes chegam ainda nesta sexta, para a noite degustarem e divulgarem a culinária local em jantar em um restaurante de Palmas. Na manhã de sábado, 21, os aventureiros partem para a região do Jalapão. 

 Para ter acesso as informações, o internauta deve acompanhar a hashtag (palavras-chave ou termos associados a uma informação): #AdventureBloggers. Mais informações: www.adventurebloggers.com.brouroberta@territorios.com.br, telefone (11) 9 99035207. Twitter: @AdventureBlogg acompanhe e Facebook:www.facebook.com/AdventureBloggers.   (Secom Palmas)