Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Eddie Santos

Foto: Eddie Santos

A abertura oficial da 24ª edição da Fenepalmas aconteceu na noite dessa quarta-feira, 25, e reuniu no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, autoridades, representantes da classe empresarial, expositores e visitantes. Após o descerramento da fita inaugural, o presidente da entidade, Joseph Madeira, e o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, fizeram breves cumprimentos e seguiram em visita aos estandes.

A feira acontece bianualmente mas com a pandemia, a edição de 2021 foi adiada. O presidente da Acipa, Joseph Madeira, celebrou a retomada avaliando a contribuição do evento para o cenário econômico. “Fizemos uma Fenepalmas moderna, organizada e muito bonita, sendo essa uma das nossas contribuições para acelerar a recuperação das empresas. Tradicional no calendário empreendedor do Norte do país, a Fenepalmas é o ambiente ideal para criar oportunidades de negócios”, avaliou.

O governador Wanderlei Barbosa reforçou o interesse em auxiliar atividades que contribuam com o desenvolvimento econômico do estado. “Temos a compreensão da importância do Governo junto ao setor empresarial para o crescimento da economia. A todos vocês, desejo uma grande feira e bons negócios”, disse.

Foto: Eddie Santos

Programação continua

A feira segue até o dia 28 de maio, sábado. Até lá, sobem ao palco do auditório central da Fenepalmas os palestrantes Alex Monteiro (26/05), Bráulio Bessa (27/05) e Geraldo Rufino (28/05). Com capacidade para 600 pessoas, a primeira palestra já está com inscrições esgotadas e as demais, perto do fim. Para se inscrever basta acessar o site https://to.lojavirtualsebrae.com.br/loja/

Realização

Realizada pela Acipa, a Fenepalmas conta com o suporte do Governo do Tocantins, que fomenta o evento com R$ 1,28 milhão. Resultado de um convênio firmado entre Acipa e Secretaria de Indústria Comércio e Serviços (Sics) o recurso é proveniente do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE). São parceiros o Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Palmas. Faciet e CRA/TO também apoiam a agenda.