Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma colisão com um animal na rodovia TO-420, que liga a BR-153 ao município de Piraquê (TO), deixou uma vítima fatal e dois feridos. O acidente aconteceu por volta das 22 horas do último sábado (23).

Segundo informações, o presidente da Câmara do Município, vereador Valdecir de Oliveira Lemos (PSDB), retornava de Araguaína em um Fiat Uno quando foi surpreendido por uma égua na pista. O condutor não conseguiu desviar e colidiu fortemente contra o animal.

O vereador morreu ainda no local. Já a esposa e o filho foram socorridos pelo SAMU e não correm risco de morte. O parlamentar tinha mais dois filhos, que felizmente não estavam no veículo no momento do acidente.

O corpo de Valdecir Lemos foi sepultado na manhã desta segunda-feira (23) no município de Piraquê. O prefeito João Goiano (PSDB) decretou luto oficial por 8 dias. Os órgãos públicos também não funcionaram nesta segunda.

Segundo o prefeito, a cidade está consternada e triste com a tragédia. “Era um vereador muito querido da população, religioso e que se dava muito bem com todas as pessoas”, disse João Goiano.

Ainda conforme o prefeito, animais soltos na pista tem sido um problema que vem colocando em risco a vida dos condutos todos os dias. “Logo após o acidente já tinham outros cinco animais na pista. É um problema que vem acontecendo constantemente em virtude do descuido dos donos”, afirmou.

O prefeito afirmou ainda que os animais foram recolhidos da rodovia estadual e o município tomará as providências para responsabilizar os donos. “Vamos denunciar a situação ao Ministério Público para evitar que outras vidas sejam perdidas”, garantiu João Goiano. (Com informações do Portal AF Notícias)