Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O governo do Estado vai abrir 367 vagas para o concurso da Polícia Civil. O número foi definido nesta sexta-feira, 27, durante reunião com o secretário da Segurança Pública, José Eliú Andrada, e o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, que analisaram os levantamentos quantitativos realizados para a delimitação do número de vagas.

 De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, vão ser oferecidas 97 para o cargo de delegado, 38 para agente, 162 para escrivão, 60 para peritos em diversas áreas e 10 vagas para médico legista.  A previsão, de acordo José Eliú Andrada, é que até o dia 10 de outubro serão abertos os processos licitatórios necessários para a realização do certame.

 Em maio deste ano, o Governador Siqueira Campos autorizou o início do processo para a realização do concurso público para provimento de cargos nos quadros da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). À época, em conjunto com as ordens de serviço, foram formadas as comissões de acompanhamento do certame, com membros da SSP, Secretaria de Estado da Administração e Procuradoria Geral do Estado. Estas comissões elaboraram os estudos referentes aos cargos e levantamento das necessidades. 

Investimentos em segurança

 Só neste ano, este será o terceiro concurso realizado pelo Estado para investimento em pessoal para reforçar a segurança pública.

 O governo do Estado está com concurso público da Policia Militar em aberto para provimento de 300 vagas para o cargo de soldado, sendo 270 para o sexo masculino e 30 para o sexo feminino.

 Também está em andamento o concurso para o cargo de Soldado do Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, com 100 vagas distribuídas em 90 vagas para o sexo masculino e 10 vagas para o sexo feminino. (ATN)