Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Distrito de Taquaruçu prepara para celebrar o 71º festejo de sua padroeira – Nossa Senhora do Rosário que tem início neste sábado, 28 de setembro e encerrará no próximo dia 07 de outubro. Durante toda a festa haverá uma ampla programação que envolve novenas, missas, batizados, cavalgada, levantamento e derrubada do mastro, coroação de reis, rainhas, príncipes e princesas da festa, carreata, quermesse, shows, bingos, leilões, além de barraquinhas com comidas típicas.

Já na abertura da festa neste sábado, às 4 horas da tarde, acontece a cavalgada que traz o mastro do festejo com saída da Fazenda Paixões até a matriz onde será fincado, permanecendo até o fim da festa. “É uma tradição popular e de fé das pessoas do distrito que fazemos questão de preservar,” disse Padre Marcílio Brandão, pároco local. Ele explicou que durante todas as noites acontecerá a novena da padroeira e missas.

“Queremos convidar todos os nossos paroquianos e as pessoas do centro e dos diversos bairros da capital para participar conosco desta festa, numa proposta de renovação da fé, mas também de confraternização durante estes dias,” disse Pe. Marcílio e completou afirmando que, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário está construindo a sua casa paroquial e toda a renda do festejo será destinada para a conclusão desta obra. (Ascom)