Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Laboratório Sabin publicou nesta segunda-feira, 30, um edital de convocação das instituições que desejam se habilitar como entidades sociais parceiras do Projeto “Criança e Saúde”. As entidades vencedoras terão acesso à gratuidade de exames laboratoriais e outros apoios, visando à promoção da saúde e à prevenção de doenças das crianças e/ou adolescente, por um período de dois anos.

Este projeto foi criado em 1999 e desde então já apoiou mais de 30 creches em diversas cidades do Distrito Federal e Goiás. “Nossa missão é promover a melhoria da qualidade de vida de comunidades onde o Grupo Sabin atua. Para isso, em 2011, o projeto sofreu ajustes e ampliou essas parcerias em função do número de unidades do Laboratório Sabin e de sua distribuição regional em expansão”, explica o gestor de Responsabilidade Social, Fábio Deboni.

Para participar da seleção, as entidades sociais interessadas deverão possuir registro regular no CNPJ,  estar em dia com o registro junto ao CDCA – Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente da unidade federativa ou município onde atua e ter todas as suas receitas provenientes de doações (de pessoas físicas ou jurídicas), parcerias ou convênios públicos. Não serão habilitadas entidades cujas receitas sejam 100% públicas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 01 de novembro de 2013. O edital pode ser acessado através do site do Instituto Sabin –www.institutosabin.org.br .