Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na manhã de hoje (30), os empregados dos Correios do Tocantins votaram pelo fim da paralisação e também pela aceitação da proposta da Empresa.

A proposta dos Correios contempla um reajuste de 8% nos salários e de 6,27% nos benefícios; vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro e Vale-Cultura dentro das regras de adesão ao Programa implementado pelo Governo Federal. Além disso, os Correios já asseguraram às representações sindicais que todos os atuais direitos dos trabalhadores em relação ao plano de saúde estão garantidos.

Na última sexta-feira (27), o número de empregados paralisados no Tocantins era de 5,6%, sendo a maioria carteiros. Cabe ressaltar que os trabalhadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru/SP, Rio Grande do Norte, Rondônia e Amapá também aceitaram a proposta da Empresa.

Mutirão

No último final de semana (28 e 29) foi realizado mais um mutirão com objetivo de regularizar a entrega no Estado. O mutirão aconteceu nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi e envolveu 62 empregados. Foram entregues 40.500 correspondências e 2.889 encomendas.(Com informações dos Correios)