Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para atender os visitantes de Taquaruçu com mais presteza, a Agência Municipal de Turismo (Agtur) informa que desde o dia de ontem, 1º de outubro, o Centro de Atendimento ao Turista (Catur), instalado na Praça Vereador Tarcísio Machado Fonseca, atende em novo horário: de terça-feira a domingo, de 09 às 17 horas. A portaria Nº008/2013 que trata sobre o novo expediente foi publicada no Diário Oficial do Município do ultimo dia 26.

Segundo o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, a equipe articulou a melhor forma de acolher o visitante com atendimento de qualidade, de modo que efetivamente atenda a a demanda. “Uma das preocupações da Agência é contribuir para o aprimoramento da qualidade dos serviços ofertados pelo Município”, ressaltou.

O Catur presta serviços de recepção aos turistas com a distribuição de material informativo, exibição de vídeos e conta com os serviços de duas servidoras capacitadas em curso de condutor local, habilitadas à falarem sobre os atrativos e potencialidades de exploração turística de Taquaruçu, alertando sobre distância das trilhas, vegetação, acesso às cachoeiras, entre outros.

A servidora do Centro de Atendimento, Delcinei de Sousa Limeira, conta que o fluxo de turistas no Distrito é intenso, com visitantes de diversas regiões, principalmente do sudeste em busca do rapel (atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões).

“Mas recebemos também muitos grupos de alunos do interior do Estado, como Gurupi e Araguaína. Atendemos a todos com muita satisfação”, frisou Delcinei, lembrando que se houver a necessidade de atendimento na segunda-feira, os interessados podem ligar com antecedência e agendar.